O que queremos?

Estamos convictos de que o Norte e o Sul devem trabalhar juntos para favorecer umamudança política, de forma a superar as desigualdades estruturais nas relações Norte-Sul, para que as pessoas na América Latina e mundialmente consigam defender os seus direitos básicos políticos, sociais e culturais. Por essa razão, continuamos a nossa discussão sobre a situação na América Latina sempre relativamente a uma análise crítica das estruturas existentes e das relações de poder aqui e por todo o mundo.

Através do seu trabalho, o FDCL presegue o obetivo de informar e sesnibilizar as pessoas sobre os temas debatidos. Assim, e mostrando opcoes de açaõa alternativas e concretas, queremos contribuir para que as pessoas se tornem ativas e gerem pressão pública para a implementação de uma política no “norte” que terá em conta os princípios dos Direitos Humanos e que seja favoravel pelo desnvolvimento global. Só desta forma pode haver mudanças, que criam o caminho para um desenvolvimento global mais justo possível.

O FDCL vê-se como um fórum público para as opiniões emancipatórias e progressistas da América Latina e do Caribe. Pensamos que o pré-requisito para reflexionar e debatir em conjunto é adquirir mais conhecimentos sobre o atual estado das coisas na América Latina e abrir os nossos olhos para as perspectivas da região. Com o nosso trabalho, queremos contribuir para a realização de alternativas á dominante (des) ordem mundial e para conseguir uma distribuição mais equitativa da riqueza do mundo.