Apoios

Donativos

O FDCL financia o seu trabalho de solidariedade com a América Latina e sua trabalho de informação, educação e advocacia na área da política de desenvolvimento , principalmente de subvenções a projectos de vários doadores de subsídios públicos e de fundações privadas

Para mantermos a nossa independência financeira somos dependentes de doações!

O FDCL está reconhecido como uma organização sem fins lucrativos. Assim sendo, os donativos para o FDCL são dedutíveis . Um recibo de doação para fins fiscais será emitido automaticamente no início do ano seguinte.

Conta para as doações:

Nome: FDCL e.V.

Conta: GLS Bank

IBAN: DE23430609671127554400

BIC: GENODEM1GLS

Colaboração e estágios

O trabalho do FDCL é maioritariamente realizado por trabalhadores voluntários.

Para nós e para o colectivo editorial das Lateinamerika Nachrichten, as colaborações e apoios são sempre bem-vindos: não há praticamente limtes para poderem colaborar connosco!

Par além disso, oferecemos estágios para os estudantes que se interessem ​​pelo trabalho solidário na América Latina e pelas questões Norte-Sul e que queiram saber mais sobre o trabalho de uma ONG ativista trabalhando no campo da política de desenvolvimento. As tarefas podem ser organizadas de acordo com as competências e com os interesses do estagiário.

A duração do estágio deve ser de, pelo menos, 6 semanas.Também é possível fazer um estágio por um período de tempo mais longo.

Infelizmente não podemos pagar um salário, mas – basado num acordo previo – podemos contribuir com os custos de viagem de/para Berlim.

Se estiver interessado em colaborar como voluntário ou em realizar um estágio (por favor inclua uma carta de apresentação e currículo!) simplesmente contacte o FDCL:

Email: info(at)fdcl-berlin.de / Tel: +49-(0)30 693 40 29

Nós não organizamos estágios no estrangeiro. As informações sobre estágios, trabalho voluntário e oportunidades de trabalho no estrangeiro podem ser encontradas aqui, por exemplo:

Arbeitskreis „Lernen und Helfen in Übersee”: www.entwicklungsdienst.de

Weltwärts – Entwicklungspolitischer Freiwilligendienst: www.weltwaerts.de